Biquíni asa-delta: modelo que destaca as curvas voltou...

Biquíni asa-delta: modelo que destaca as curvas voltou...

Biquíni asa-delta: modelo que destaca as curvas voltou dos anos 80 e reconquistou as famosas

Atire a primeira pedra a mulher que nunca torceu o nariz para o biquíni asa-delta. O modelo, que hoje é um dos mais vendidos na moda beachwear, chegou a ser ridicularizado durante uma época, dá para acreditar?

 É que ele fez história na moda praia nos anos 1980 e 1990. Naquela época, as cenas de Cindy Crawford em câmera lenta no icônico seriado Baywatch contribuíram para tornar o modelo uma peça-desejo para grande parte das mulheres.

 

 

Mas, com o passar do tempo, a peça foi sumindo das praias e dando lugar a outros cortes e modelagens. Até pouco tempo atrás, era comum ver o asa-delta apenas nos álbuns de fotos das nossas mães ou em revistas antigas. A sensação era de que aquela calcinha com corte cavado na virilha e laterais bem acima do quadril tinha ficado no passado.

 

Mas a única certeza que temos quando se trata da moda é que uma tendência que já fez sucesso sempre volta! Ô, se volta! Não seria diferente com uma modelagem que reinou absoluta na década de 80.

 

Décadas depois, em 2018, o asa-delta reconquistou seu espaço ao aparecer desenhando o corpo de celebridades como Kim Kardashian, Selena Gomez, Kylie Jenner e Bella Hadid. Levou pouco tempo para que a tendência voltasse a ser vista nas praias brasileiras também. Famosas como Bruna Marquezine, Anitta, Ludmilla, Camilla de Lucas e Luísa Sonza são apenas algumas que adoram!

 Valoriza as curvas e alonga a silhueta

A peça é uma ótima pedida para quem gosta de acentuar as curvas, já que as laterais mais “levantadinhas” ajudam a marcar a cintura e deixam o quadril em evidência.

 

Falando nisso, é importante ressaltar que as laterais podem ser mais estreitas ou mais largas. Uma dica é escolher o tipo que mais valoriza o seu corpo. Para as mais magrinhas a largura pode ser mais fininha. Já as mulheres de quadril maior podem preferir as laterais mais largas. Também é importante se atentar ao tamanho correto. Se ficar apertada, a calcinha pode enrolar no quadril, gerando desconforto.

 

Para a parte de cima, não tem regra.  É possível combinar o asa-delta com sutiãs estilo cortininha, tomara que caia, com amarrações, cropped ou top. A escolha fica a seu critério. Além disso, os maiôs asa-delta também são uma excelente opção.

 

Para quem gosta de se bronzear, uma dica a mais: a marquinha de sol mais baixa no quadril não atrapalha em nada. Pelo contrário! Ela deixa a produção ainda mais sexy e evidencia que o bronzeado está em dia, assim como fez a Anitta:

 

Ficou com vontade de experimentar ou renovar suas peças? A Coccus Bikinis tem estampas e cores incríveis que vão fazer você cair de amores pelo modelo. Clique AQUI e conheça!

Tag:
Postagem mais antiga Voltar para blog Postagem mais recente